O que é pecado?
Fumar, beber, dançar, jogar, falar palavrão, mentir, xingar, dissimular, roubar, matar etc. São estas coisas, pecado?
O PECADO DESTRÓI, separa, fere, deixa cicatrizes e seqüelas irreversíveis. O pecado produz o adultério, mentiras, seqüestros, roubos, glutonarias, infidelidades, violência e toda sorte de crimes. Mas, O QUE É PECADO?
O pecado distância amigos, destrói lares, separa famílias, causa tragédia no ar, no mar e na terra. O pecado produz lágrimas, dor e sofrimento. O pecado é tão trágico que levou o Senhor Jesus à morte. Mas, afinal, o que é pecado realmente? Boa pergunta. Merece a resposta correta. Ei-la:
“Quem peca é culpado de quebrar [transgredir] A LEI DE DEUS, porque o pecado é a quebra [transgressão] da Lei de Deus”. – I S. João 3:4, BLH.
Esta é a maior e melhor definição de pecado, pois é dada pelo Deus Eterno, Criador do Céu e da Terra, através do apóstolo São João. Todas as mazelas dos mortais, seus descaminhos, suas atitudes infiéis, seus atos velados e revelados, tudo está inserido nos Dez Mandamentos escritos pelo dedo de Deus em duas tábuas de pedra, entregues a Moisés sobre o Monte Sinai (Êxodo 20:3-17).
•Quem quebra (transgride) a lei do trânsito, – o guarda o multa.
•Quem quebra (transgride) a lei do Estado, – a justiça o pune.
•Quem quebra (transgride) a Lei de Deus, o que acontece?
– Depende do transgressor! Judas Iscariotes, por exemplo, ao pecar, correu para os sacerdotes e depois para uma árvore onde se enforcou. Se tivesse corrido para os braços de Cristo, a história teria sido outra. Eis aqui a verdade, ouça o que disse o apóstolo:
“Filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que NÃO PEQUEIS; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, JESUS CRISTO, o Justo, e Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” – I S. João 2:1-2.
Não há nenhum caso perdido para este ADVOGADO INVENCÍVEL. Procure-O!